KNOWLEDGE TRANSFER TO IMPROVE MARINE ECONOMY IN REGIONS FROM THE ATLANTIC AREA

Notícias

Projecto KIMERAA Chega ao Fim!

O projecto KIMERAA terminou em 2014. A equipa do projecto ...

Directório do Mar do KIMERAA Passa a ser Gerido pela EurOcean

O Directório do Mar do KIMERAA foi migrado para o servidor da ...

KIMERAA Disponibiliza o Modelo de Negócio da Rede ENKTAA

A parceria do projecto KIMERAA elaborou uma proposta de modelo de ...

Siga-nos!

facebookyoutube

EVENTOS

29
Jan

KIMERAA é Apresentado em Bruxelas

De 29 de Janeiro 2011 a 29 de Janeiro 2011

O KIMERAA será apresentado em Bruxelas em Janeiro de 2011 aos parceiros do SEAS ERA. Este projecto, como abrangente marinho FP7 ERA-NET, é de importância estratégica para o Espaço Europeu da Investigação. Várias iniciativas estratégias Europeias para um (por exemplo, ESFRI) e Comissão Europeia de Comunicação (por exemplo, comunicação sobre programação conjunta - 2008) têm enfatizado a investigação marinha como um campo onde os principais benefícios sinérgicos pode ser alcançado através da melhoria da coordenação dos investimentos em investigação e infra-estrutura. O objectivo principal do SEAS-ERA é facilitar a criação de uma estrutura estável e duradoura para o fomento da investigação marinha nas bacias marítimas Europeias. Para isso o projecto reúne as 20 maiores Organismos Europeus de Financiamento de Investigação Marinha de 20 países nas regiões do espaço Atlântico, os Mares Mediterrâneo e Negro e da Junta Marinha -ESF.

 

O projecto SEAS-ERA visa contribuir para a criação de uma Agenda da Marinha Europeia e da Investigação Marítima e desenvolver uma estrutura Europeia operacional estável para a sua operacionalização, reforçando a cooperação entre os Estados-Membros e evitando a fragmentação através da promoção de sinergias a nível regional e europeu para a realização de uma programação conjunta; propor um plano para um melhor e sustentável uso das infra-estruturas de investigação marinha; melhorar o desenvolvimento da ciência e sua utilização na Europa através da capacitação de recursos humanos; e aumentar a consciência pública das questões científicas e políticas marinhas e marítimas na Europa.

 

O lançamento do projecto SEAS-ERA confirma o impacto do MarinERA FP6 ERA-NET e conscientização dos benefícios e oportunidades  de uma maior cooperação entre os programas de financiamento nacionais (ver publicação MarinERA Legacy, Abril de 2009 Download). Para garantir que as realizações do passado são integradas em desenvolvimentos futuros. O Mapeamento Preliminar das Ciências Maritimas no Espaço Atlântico realizado no projecto anterior MarinERA-Net (2004-2009) está disponível em http://marineinstitutes.marinera.net/.

 

O Programa SEAS-ERA começou em Maio de 2010 e tem a duração de 48 meses sob a coordenação do Ministério Espanhol da Ciência e Inovação (MICINN).


Fonte: UAlg | CRIA

Eventos em Destaque

20
Mai

Dia Europeu do Mar 2015

O Dia Europeu do Mar é comemorado anualmente na Europa a 20 de ...

1
Mai

Expo Milano 2015

A Expo Milano 2015 é uma exposição Mundial ou ...

21
Abr

Seafood Expo Global/ Seafood Processing Global 2015

O Seafood Expo Global é o maior evento de comércio de ...

Destaques